10 janeiro 2010

Fotografia e Música

Ta aí duas coisas que sempre me fascinaram!
Com a música meu relacionamento é de longa distância...trabalhei muitos anos entre cd´s e dvs´s, adoro meu velho piano, venho de uma família de músicos - a começar pelo meu amado Vô Nelson, sanfoneiro autodidata que fazia a alegria das mocinhas no interior de SP nos anos 40...
Com a fotografia foi amor à primeira vista!
No primeiro dia de aula na faculdade de Comunicação eu literalmente fiquei maravilhada ao entrar num laboratório PB e curiosa para saber como um pedaço de papel entrando em contato com um líquido estranho se transformaria numa bela foto...
Quando posso juntar essa duas coisas então para mim é o céu!

Eu nunca escolho as músicas para a trilha dos meus slides, sempre pergunto aos meus fotografados : qual música você quer para o slideshow? Tiro certeiro, todos sempre têm na ponta da língua "aquela" música que faz sentido para a sua história...aí eu penso: decisão acertada a minha de não escolher a trilha da vida ou do momento de uma pessoa!

O slideshow da Denize veio para provar isso tudo. A música escolhida por ela e pelo maridão caiu como uma luva para as imagens. Eu, curiosa, fui atrás de informações sobre "Crescer" e dei de cara com um trabalho maravilhoso, o Projeto Acalanto, que tem como foco principal fortalecer o vínculo afetivo e facilitar a comunicação da mãe com seu bebê ainda na barriga...e isso tudo através da música!
Para quem não conhece, vale dar uma passadinha lá...
Ah...mas não deixem também de conferir o slide que inspirou esse post...
Em tempo...são dois pares de sapatinhos na foto inicial pois são duas fofinhas que vêm por aí em breve!!!




Espero que tenham gostado...
Até mais :-)

3 comentários:

Daniela Siqueira 11 de janeiro de 2010 às 02:19  

Linda sessão Paula e a música muito gostosinha!
Boa semana! ;)

Unknown 11 de janeiro de 2010 às 04:50  

Maravilhoso e emocionante...
Parabéns!!!

Unknown 19 de janeiro de 2010 às 09:09  

Paula, todos os ensaios sao maravilhosooos, e este nao poderia ser diferente!!! Qual o nome dessa música? Eu quero!! Beijao!!!

© :: Copyright - Paula Marcili Fotografia Artistica ©2008-2016. Blog Design by Paula Marcili ::