25 maio 2009

Coisas da vida!

Engraçado né...quando comecei a fotografar há muuitos anos atrás, a primeira lente (e acho que única) que usei durante muito tempo foi uma 50mm 1.8 numa máquina (esse nome eu nunca vou esquecer) Praktica MTL3b, que seria hoje equivalente a...digamos, um Land Rover de tão robusta!

Quando entrei na era digital, já de cara no kit da Nikon veio a zoom 18-55mm...e só agora depois de muito tempo é que adquiri uma 50mm para ela. Demorei! Acho realmente que essa é a lente que todo fotógrafo deve ter e, mais ainda, aprender com ela.

O lance do zoom é muito prático, e viciante, mas só com uma lente fixa assim, e que reproduz com alta fidelidade o que o olho humano vê, é que a gente aprende a fotografar. Isso é o que eu penso.

Ter que se aproximar mais do elemento fotografado, buscar ângulos diferentes, trabalhar com a profundidade de campo...enfim, a cinquentinha é tudo de bom e espero que me renda bons clics :-)



...mas sem tempo pra fotografar este fim de semana, nada de estréia da lente...só uma tentativa de auto retrato interrompida pelo safadinho do meu filho!!!



Até mais...

:-)



Image Hosted by ImageShack.us

7 comentários:

Gisela 25 de maio de 2009 às 17:14  

Oi Paula
Quando comprei minha máquina,ela é de 2ª mão e no kit vinha uma 18-55mm e uma 50mm,essa lente realmente tem um efeito muito legal.Uso muito a minha,mas ainda estou aprendendo.
Bj
Gisela

Daniela Lamarão 27 de maio de 2009 às 16:26  

Vc sabe que eu ainda não tenho uma DSLR,mas esse ano tenho fé que vou ganhar de aniversário, e a além da lente do kit já falei que quero a 50mm,f1.8. Adoro o desfoque de fundo dela.
Bjs

Daniela Lamarão 27 de maio de 2009 às 16:27  

Vc sabe que eu ainda não tenho uma DSLR,mas esse ano tenho fé que vou ganhar de aniversário, e a além da lente do kit já falei que quero a 50mm,f1.8. Adoro o desfoque de fundo dela.
Bjs

Luciana 28 de maio de 2009 às 06:14  

Oi Paula!
Seu pequeno sabe das coisas! Esse auto-retrato ficou bárbaro com a intervenção dele! ;-) Linda foto, lida conversão pb. Parabéns!
Vou voltar pra ver suas primeras experiências com a 50. Tenho certeza que vc vai se dar muito bem com ela!
beijos,
Luciana

Ana Karina 29 de maio de 2009 às 07:23  

Muito bom.
Qdo comecei a fotografar, com uma camera de filme PENTAX, tinha 2 lentes: uma 50 e uma 18-135mm bem luminosa inclusive. Era uma câmera de 1983 mais ou menos. Agora tenho q adquirir uma 50mm pra minha DSLR.

De qualquer forma, a gente vai tentando melhorar com a que a gente tem né? hehehehe

bjks e boas fotos!

Unknown 10 de junho de 2009 às 14:06  

Uouuuu que foto espetacular Paula!!!amei.

Ana Paula Batista 13 de julho de 2009 às 13:19  

Que bom ler esse seu post... Por enquanto só tenho uma lente 18-55mm. Tive a oportunidade de fotografar com uma 50mm para uma exposição sobre os 65 anos da Polícia Federal em Brasília. Estranhei um pouco no começo, mas logo fui gostando da lente.
Então, este é meu próximo item na lista de aquisições futuras... rs Tenho que ir devagarzinho pois é tudo muito caro! rsrs
Bjs

© :: Copyright - Paula Marcili Fotografia Artistica ©2008-2016. Blog Design by Paula Marcili ::