11 março 2009

Retrô

Sempre fui fã de tudo que é antigo! Já comprei muita bugiganga...mas também muita coisa legal em brechós e loja de usados...
Dentre os achados mais incríveis nas minhas garimpagens, estão uma câmera Yashica, 2 lentes - que já na época da aquisição filme pra ela era coisa muuuuito difícil - e um disco de vinil de uma banda que ninguém conhece, mas eu adoro, Chic...

A Yashica, coitada, tá morando há anos sem passear na minha cristaleira, fazendo companhia pra Bencini Comet que ganhei de meu pai...
Já o disco do Chic sei lá onde anda...

Enfim, quando comecei a fotografar em digital e editar no photoshop foi um sonho descobrir que se pode dar um ar antigo para uma imagem nova, imagina só, não só um efeito da polaroid, mas também imitar a bordinha característica da marca...
.........................................................
Então o termo que se usa pra isso é Retrô - que é a reedição do Vintage: quando uma imagem ou um objeto foi inspirado (ou copiado, literalmente) em algo antigo, mas foi feita agora, deixando clara a idéia de outra época...

Compilei aqui algumas fotos com efeitos que acho interessante, alguns deles bem simples mas bastante convincentes... :-)

fotos e efeitos:


# 2 e 5 my preset Polaroid FX

# 3 e 6 Seventies

# 4 nenhum preset específico, apenas incrementei com o filtro high pass e dei alguns ajustes...



0 comentários:

© :: Copyright - Paula Marcili Fotografia Artistica ©2008-2016. Blog Design by Paula Marcili ::