20 agosto 2009

Watermark e Logotipo...meu primeiro tutorial (só para iniciantes)

Por favor, fotógrafos e designers experientes de plantão me perdoem, mas este meu primeiro tutorial vocês podem pular!!!! Realmente é muito simples, e nem eu mesma sei se é a maneira correta e mais fácil de fazer, já que aprendi na base do fuça-fuça no Photoshop...
Mas, enfim, espero que sirva para alguém...

Aqui vou mostrar como criar uma watermark + logo para que nossas fotos fiquem mais protegidas, principalmente quando falamos de crianças.

Se você não possui um logotipo, pode criar um, por exemplo, a partir de uma
foto sua criando um brush, ou utilizar um brush free, têm muitos sites que disponibilizam, desde que não usado para fins comerciais, é claro!

-----------------------------------

Primeiro vamos criar um documento com fundo transparente, aqui eu usei o tamanho 800 x 532...


Depois, usando a ferramenta BRUSH , escolha alguma figura de seu arquivo e selecione a cor preta para poder manusear melhor!



O tamanho você pode escolher, mas não muito grande, pois o foco principal ainda é a FOTO, e não o LOGO,não é mesmo?


Image Hosted by ImageShack.us


Dê um CROP...


Image Hosted by ImageShack.us

Agora salve no formato PNG, para que o documento continue como fundo transparente...

Image Hosted by ImageShack.us

Agora usando a ferramenta PAINT vamos escolher uma cor e clicar em cima do brush...


Image Hosted by ImageShack.us


Com o brush selecionado, vá em LAYER STYLE e escolha DROP SHADOW, que irá conferir uma sombra bacana ao LOGO...

Image Hosted by ImageShack.us


Abra novamente um documento com fundo transparente no tamanho 800 x 532 e arraste o BRUSH para lá...

Depois escolha uma fonte, coloque o seu texto ali e repita os passos anteriores , incluindo uma sombra na sua fonte de texto...

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Agora abra um outro documento também com fundo transparente, selecione a ferramenta RETANGULAR MARQUEE e crie um retângulo que servirá de fundo para o LOGO, funcionando como uma marca d'agua. Depois pinte-o com a cor que quiser e reduza a OPATICIDADE para mais ou menos 35%...


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Agora pessione Ctrl D para tirar a seleção do nosso retângulo e arraste o seu LOGO para dentro dele...

Image Hosted by ImageShack.us



Salve o documento, novamente em PNG.




Agora vem o mais legal... abra uma foto e arraste a sua watermark para dentro dela...


Image Hosted by ImageShack.us



Que falta de imaginação né?? Fulano de Tal é dose...


Image Hosted by ImageShack.us


...mas como falei anteriormente, é meu primeiro tutorial!

E para compensar o post pequenininho de ontem, vão mais algumas fotos do meu guri...


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

É isso...

Até mais...

1 comentários:

daniela Lamarao 28 de agosto de 2009 às 18:37  

Oi Paula,
Outro dia fiz um tutorial bem parecido com esse seu para uma amiga e deu um trabalhão. O meu primeiro logo fizeram pra mim, depois resolvi fazer eu mesma e vou te contar que quebrei a caxola até acertar. O seu ficou ótimo. A propósito, adorei seu novo logo.
Bjs

© :: Copyright - Paula Marcili Fotografia Artistica ©2008-2016. Blog Design by Paula Marcili ::