24 março 2009

SOOC!

Adoro presets, actions, modificações radicais nas fotos, conversões para PB, etc...mas tenho pensado muito ultimamente se esse "artifício" que temos, leia-se photoshop, não tem se tornado mais importante que a própria imagem em si!

O que me fez pensar muito nisso é a mania insistente de toda vez que abrir uma foto saída da câmera (sooc), sempre tentar mexer nos ajustes, brilho, contraste, layers, vinhetas, usar texturas etc...sem ao menos olhar e pensar: - será que realmente ela necessita de ajustes?

Foi o que aconteceu com a foto a seguir!

Não sei se foi o céu que estava altamente generoso conosco, com nuvens formando quase um mapa mundi ou o boné colorido ou o enquadramento...enfim...mexi, mexi e mexi e ao final, a imagem ficou bonita mesmo é sem nenhum ajuste...


Sabe, me deu até uma vontade de ressuscitar minha minolta de filme qualquer dia desses :-)

3 comentários:

Daniela lamarão 1 de abril de 2009 às 10:10  

Sou parecida com vc nesse aspecto, estou sempre fzendo ajustes, mas realmente algumas fotos não precisam de quase nada como essa sua. Está linda.
Bjs
daniela Lamarão

Paula Marcili 1 de abril de 2009 às 13:03  

Obrigada Daniela...bom é se todas as fotos fosem assim né? Mas não é sempre que dá pra fugir do PS...

Beijim

Lorena Monjardim 17 de setembro de 2009 às 05:01  

AAAh..
Que bom que alguém pensa como eu!
Efeitinhos são legais em um por cento das fotos.
Recentemente escrevi um post sobre isso no meu blog
monjardimnoleto.com.br/blog
Acho que devemos percorrer agora o caminho inverso e buscarmos fotos perfeitas sem ajuste nenhum!
Parabéns, a imagem está mesmo linda!
bjs e td de bom.

© :: Copyright - Paula Marcili Fotografia Artistica ©2008-2016. Blog Design by Paula Marcili ::